segunda-feira, 1 de outubro de 2007

SLB (0) - SPORTING (0)

Caros amigos, creio que este ano estamos condenados a falar de arbitragens! Bem sei que, como apaixonados por futebol que somos, preferíamos falar das boas jogadas do Romagnoli ou da classe do Polga, mas há outros intervenientes nos jogos do Sporting que teimam em resolvê-los.

Num jogo pautado pelo equilíbrio, o Sporting optou por um futebol mais pragmático. Entregando a responsabilidade de domínio territorial ao SLB, foram do Sporting os lances mais perigosos, fruto da rapidez dos médios e atacantes, salientando aqui o incansável Liedson. Creio que foi um jogo interessante, em espaços bem disputado, faltando apenas os golos. Sabendo à partida da incapacidade atacante da equipa adversária, a novidade foi mesmo o nulo do Sporting. Claro que o Penalti não assinalado sobre Romagnoli é disso responsável, pois chegaríamos ao intervalo a vencer por 1 golo. Assiná-lo ainda a vista grossa do Sr. Pedro Henriques às entradas violentas dos jogadores do SLB ficando sempre por mostrar o respectivo cartão.

Para completar o ramalhete nada melhor que um espectáculo de circo patrocinado pelo arbitro da partida. Sendo clara a mão do jogador do SLB, o fiscal de linha nada mais poderia fazer do que assinalar Penalti. Triste atitude do Pedro Henriques. Como se não bastasse a pressão dos jogadores do SLB sobre o fiscal de linha, também o árbitro o foi influenciar a alterar a sua decisão, quando foram audíveis as palavras “FOI MÃO”. Será que Pedro Henriques se esqueceu que estava em directo para milhões de pessoas? Ridículo. E eis senão quando, bola ao ar e devolvida ao Sporting! Onde isto chegou …

… e vem o Presidente do Conselho de Arbitragem afirmar-se bastante admirado por ser o Sporting do “seu” coração a criticá-lo. É preciso ter lata !!!

Na Amadora valeu a opinião do fiscal de linha para assinalar Penalti, na Luz não valeu de nada. Com um pedido de desculpas e tudo se resolve. O Estrela foi eliminado, mas o país assobia e olha para o lado.

O Sporting tem já 5 pontos perdidos por erros de arbitragens, e o país continua a assobiar e a fazer que não vê!

Será que no próximo jogo do Sporting irá sair uma nova lei sobre a comunicação entre árbitros e bandeirinhas? Perderão os fiscais de linha autoridade?

A ver vamos, mas entretanto vamos perdendo pontos por incompetência dos homens de negro.

Sem comentários:

Enviar um comentário