quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Roma (2) - SPORTING (1)

Num jogo pautado pelo equilíbrio a meio campo, a diferença esteve na eficácia, concentração e, porque não dizê-lo, na maior qualidade individual dos jogadores do Roma.

Na minha opinião o Sporting perdeu uma grande oportunidade de ganhar um ponto no terreno do Roma fruto do controlo do jogo a meio campo e da maior entrega dos jogadores do Sporting, pese embora a grande capacidade técnica individual dos Romanos.

Não gostei das mexidas, forçadas, que Paulo Bento fez na equipa. Tendo o central Gladstone no banco de suplentes, deveria ter sido a primeira opção para substituir Polga. Ao optar por M. Veloso para defesa central, perdemos o médio defensivo e o médio atacante originais, isto é, em vez de uma foram 3 alterações à forma de jogar tradicional do Sporting. Assim, M. Veloso e J. Moutinho tiveram aquém das suas capacidades, fruto da inadaptação ao “novo lugar no 11” e tratando-se de 2 pedras basilares do losango, perdeu-se o nosso habitual 4-4-2.

Sei que falar depois do final dos jogos é fácil, mas todas as mexidas na equipa para a Liga dos Campeões merecem a minha crítica. Não gostaria que acontecesse este ano o mesmo que aconteceu no ano passado !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário