segunda-feira, 3 de setembro de 2007

SPORTING (1) - BELENENSES (0)

Já tinha algumas saudades de ver um jogo de futebol ao Domingo à tarde, na minha perspectiva o dia de eleição para uma boa partida de futebol. Á alguns anos a esta parte, venho defendendo que assim seja e creio que não devo estar só neste pensamento veja-se a boa assistência deste encontro, ao invés de outros decorridos à noite e a dias da semana. Nitidamente uma questão de estratégia: ou receitas televisivas ou estádio cheio a apoiar a nossa equipa. Defendo a segunda hipótese.

Apesar do estado lastimável do nosso relvado, prejudicando essencialmente os jogadores do Sporting, mais tecnicistas que os do Belenenses, tivemos sempre o controlo e domínio da partida. Encostamos o adversário às cordas, Fomos sempre melhores o resultado peca por escasso. Para um Belenenses muito defensivo, tivemos um Sporting com um ataque feroz e organizado.

Gostaria de salientar a coragem e a perspicácia de Paulo Bento. Leu bem o jogo, fez as substituições na altura certa, arriscou quanto baste, enfim, um treinador à altura do Sporting.

Como nota negativa, como já vem sendo hábito, o árbitro da partida. Definitivamente não gosto do estilo do Paulo Xistra. Sempre demasiado interventivo no jogo, marca o que deve e o que não deve. Pára demasiado o jogo, impedindo a velocidade do mesmo. Veja-se a falta incrível marcada a favor do Sporting quando Vukcevic ia-se a isolar. Quem gosta de futebol não gosta destas arbitragens.

Destaque para Vukcevic e para Ruben Amorim.

Saudações Leoninas,
Fernando Machado

Sem comentários:

Enviar um comentário