terça-feira, 4 de setembro de 2007

O SABICHÃO SANTOS

Mais uma vez o Sr. Rui Santos, que mais parece o Prof. Marcelo do futebol, teceu comentários lamentáveis sobre o SCP. Este comentador residente da SIC, sem qualquer objectividade e isenção, afirmou que o SCP não mereceu ganhar o jogo uma vez que o penalti foi mal assinalado. Mas muito mais grave foi ter afirmado que a arbitragem compensou o que se tinha passado no jogo com o FCP. É necessário estar atento e desmascarar estes “fazedores de opinião” que são ouvidos por milhões e, inevitavelmente, acabam por influenciar os próprios árbitros que também os ouvem. A própria SAD terá que, de forma atenta, reagir contra estas manobras. Caso contrário, como já aqui disse, o SCP será reiteradamente prejudicado, sob a capa de ser beneficiado.
Outra situação sobre a qual vale a pena reflectir é o facto de vários treinadores e até dirigentes dos ditos clubes mais pequenos, afirmarem, no final dos jogos em Alvalade, que foram prejudicados e que perderam por causa do árbitro ( alguns exemplos: Jorge Jesus; Domingos; José Mota; Manuel Machado; Jaime Pacheco), sendo certo que na maior parte dos casos não foram minimamente prejudicados, bem pelo contrário deixaram-nos fazer jogo violento e queimarem tempo útil de jogo. Dir-se-á que isso demonstra falta de desportivismo e respeito para com o SCP. Mais, essas mesmas pessoas, a 300Km de distância ( no Dragão), no final dos jogos não mostram qualquer revolta quando são efectivamente prejudicados. Porque será?
Os campeonatos não se ganham só a jogar futebol. É muito importante uma boa política de comunicação.

1 comentário:

  1. Caro Lobo,

    Felicito-o por mais um apontamento de grande qualidade, facto ao qual me tem vindo a habituar.

    De facto, fiquei igualmente perplexo com as declarações do Sr. Rui Santos, não só pela "teoria da compensação", diga-se completamente ridícula, mas também porque lhe tinha alguma consideração e respeito. Julgava-o imparcial e detentor de alguma inteligência. Afinal, estava redondamente enganado!

    Mas na verdade, todos os problemas que ultimamente nos têm assolado, estão relacionados com a comunicação, ou a falta dela, do nosso clube.

    Temos de nos fazer ouvir e respeitar. No nosso estádio devemos ser temidos, na casa dos outros respeitados.

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar