segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

SPORTING (5) - (1) Paços de Ferreira

Finalmente um resultado empolgante, daqueles que levam mais e meia aos estádios!

Uma excelente exibição do Sporting, pautada por um equilíbrio entre os sectores e velocidade do meio campo para a frente, sinceramente gostei.

E não fosse a desorganização momentânea sentido nos 10 minutos posteriores ao golo do Paços de Ferreira, seria um jogo perfeito, com o Sporting sempre em cima do adversário. Creio que pela primeira vez esta época o Sporting não abrandou o ritmo depois de se encontrar em superioridade no marcador e este é mais um dado que nos permite afirmar, com total segurança, que o Sporting cresce paulatinamente, sempre em crescendo!

Apesar do resultado gordo, como nós gostamos, foi pena o golo sofrido, pois perdemos a hipótese de fazermos o sétimo jogo sem golos sofridos.

Não quero terminar sem uma palavra especial para o Pereirinha, jogador seguro, inteligente, rápido e com uma certeza no passe fantástica. Gostava que tivesse mais oportunidades no onze inicial do nosso clube.
Saudações Leoninas,
Fernando Machado

2 comentários:

  1. Saudações a todos mais uma vez.

    Sobre a exibição de ontem, como é obvio fiquei bastante contente, porque tem sido raro ver o nosso clube jogar futebol de ataque, com alguma qualidade e principalmente fazer muitos golos num só jogo.

    Mas como nem tudo são rosas não posso deixar de falar nos pontos mais fracos, mesmo jogando contra uma equipa muitissimo inferior como é o caso do paços de ferreira.

    O guarda-redes esteve bastante nervoso, mas tem de se dar o beneficio da duvida uma vez q foi a sua estreia com a camisola do SPORTING e todos nós sabemos o peso que aquela camisola tem.

    Mais uma vez se confirmou que nenhum dos defesas laterais do nosso plantel tem qualidade suficiente para jogar no SPORTING.

    O Caneira mais uma vez viu um cartão amarelo, fazendo com que ande quase a par do binya em numero de cartões.

    Finalmente Pipi Romagnoli, o meu "artista" favorito que está a passar uma fase pessima. Não consigo encontrar uma explicação lógica para uma quebra tão grande. Mas tratando-se do do Pipi espero que a qualquer momento reapareça em grande.

    Pela positiva, o Daniel Carriço mais uma vez mostrou que com o tempo se pode tornar num grande defesa central.

    O vukcevic finalmente precebeu como se deve comportar para ser util a nossa equipa. Assim vai ter um grande futuro e pode tornar-se uma referencia para o SPORTING.

    Izmailov, um grnade jogador, não sendo um "artista" é um exemplo tacticamente e quando está com a inspiração em alta, consegue fazer maravilhas como ontem. Não só pelo excelente golo marcado mas principalmente por tudo o que fez a equipa jogar.

    Pereirinha, um jogador por quem eu não morria de amores no inicio, mas que tem evoluído bastante e que neste momento, penso que seria o titular indiscutivel como lateral direito. Bom sentido posicional o que ajuda a ser bem a defender, tecnica e velocidade que o fazem muito forte a atacar. Uma vez que o SPORTING não tem extremos, seria uma optima opção para minimizar esse facto.

    Para finalizar, o GRANDE Levezinho. Não sei mais o que dizer e como descrever Liedson. Resolve, decide, dá tudo o que tem em campo e ontem atingiu o ponto máximo da sua carreira no SPORTING, teve a oportunidade de ser o CAPITÃO de equipa durante a segunda parte. Um prémio mais que merecido pela entrega, empenho e dedicação ao clube em cada jogo e que ele soube retribuir e agradecer com um hat-trick.


    Saudações Leoninas,
    João Bonneville

    FORÇA SPORTING

    ResponderEliminar
  2. Caro Fernando,

    Execelente jogo do Sporting, principalmente a 2ªparte, onde prova que o losango não traz nenhuma mais valia quando comparado com o tradicional 4X4X2, pelo contrário deve ter sido a nossa vitória mais expressiva...

    Pena é que se olhe para as bancadas e vejamos um estádio "despdido" de pessoas, ou os horários mudam ou temos uma competição em vias de extinção, são também as presenças dos adeptos que dão credibilidade às provas.

    A própria Taça de Portugal já é o que é, até às meias finais os estádios estão vazios, não vai ser a Taça da Liga que vai alterar o figurino.
    O Adepto do Futebol está farto do futebol portugês, das arbitragens dos preços dos bilhetes, enfim...estão fartos do clima constante de suspeição desportiva que vivemos...

    Acho que não temos em Portugal cultura/mentalidade para a existência de uma Taça da Liga, mesmo com os beneficios que esta possa trazer aos clubes e que eu acredito...

    Vamos dar tempo ao tempo e pode ser que daqui a uns anos já se olhe para esta competição com outros olhos...pelo andar da carruagem acho dificil...

    Rumo ao Titulo

    Força Sporting

    Norberto Coelho

    ResponderEliminar