sexta-feira, 6 de novembro de 2009

OS SNIPERS



Na sequência do que escrevi no texto infra, a 7.10.2009, constato que o PB saiu por vontade própria e que os “snipers” vão continuar, utilizando candidamente os meios de comunicação social e a internet, até conseguirem o seu objectivo, ou seja, derrubar o presidente democraticamente eleito.
Aliás, penso que estes três meses de Sporting são um bom caso de estudo quanto à possibilidade de instrumentalização e subversão da democracia através da comunicação social e da internet. Foi isso que foi feito pelo Rui Santos na SIC e pelos escribas de alguns dos blogs mais representativos do universo leonino. Dava para fazer uma reflexão alargada sobre isso.
Para mim é um dia triste. Sou sportinguista no Porto, vai para 40 anos, sempre lutei por demonstrar que somos um clube diferente, mas estou com receio de descobrir que a assim não é.
Apesar de nunca ter gostado do futebol praticado pelo Sporting de PB, quero, pela minha parte, apresentar-lhe a minha homenagem porque vestiu a camisola e sempre defendeu o nosso clube, bem como pelo comportamento honrado e correcto que sempre teve. Estes são valores importantes, mesmo no futebol. Pelo menos para mim.
Por fim, espero que a nação sportinguista não se deixe encantar por estes encantadores de serpentes que por aí andam no espaço real e virtual.

1 comentário: