domingo, 1 de março de 2009

Houve jogo na Invicta

O jogo de sábado teve 3 partes:

1. O F. C. Porto foi mais uma vez anti-desportivo e obrigou o Sporting a jogar com apenas 3 dias de descanso depois do jogo da Liga dos Campeões. Enquanto o F. C. Porto jogou sexta-feira( Paços de Ferreira), Terça( Atlético Madrid) e sábado, o Sporting Clube de Portugal jogou sábado ( Benfica), quarta ( Bayern) e sábado.
Pior, o F. C. Porto não teve a coragem de ser transparente e assumir o seu anti-desportivismo, criando a rábula do adiamento do jogo da Taça de Portugal. Enfim, o costume!

2. A segunda parte corresponde aos primeiros 45 minutos de jogo onde o Sporting, ainda fresco de pernas, foi muito superior ao Porto. Aqui destacam-se as oportunidades de golo. Destas oportunidades destaco o lance onde Liedson não conseguiu "encostar" para golo, poucos minutos depois de ter cabeceado ao poste. Mas houve mais oportunidades como o remate do Marat Izmailov.


3. Por último a segunda parte do jogo. Nesta altura do jogo o Porto foi mais dominador, mas sem nunca causar perigo para a baliza de Tiago. Acabou a melhor oportunidade de golo por ser o cabeceamento do Derlei no livre do Moutinho.


No Sporting realço Daniel Carriço e Polga na defesa, Pereirinha e Moutinho ( especialmente este) e ainda Marat Izmailov( joga sempre bem) no meio-campo, e ainda Derlei no ataque porque foi vitima de diversas agressões.
No jogo a "vedeta" foi o árbitro. Deixou passar em claro 2 agressões a Derlei: pisão de Lucho Gonzalez no (sensível) tendão de aquiles e "patada" de B. Alves.
J. Ferreira não marcou o penalti da pisadela no Bruno Pereirinha, nem puniu a entrada violentíssima de Fernando sobre Moutinho. Também não viu a agressão de "Cebola" no Caneira quase a acabar o jogo.
Vamos esperar pelos "sumaríssimos"....


Depois da euforia do 3-2 ao Benfica, veio a desilusão do Bayern. A semana acabou com um jogo muito meritório contra o Porto. Os Sportinguistas podem estar orgulhosos dos seus jogadores após este jogo na Invicta.
Obviamente não está fácil ainda ir a tempo de ganhar o campeonato....
Vamos aguardar com esperança...que é verde!

Gabriel Almeida

1 comentário:

  1. Caros Sportinguistas

    O Sporting PlanetaPortugal, http://sporting.planetaportugal.com , faz a partir de hoje um passatempo para todos os seus membros ou novos membros que se registem no nosso Portal.

    Assim o Passatempo passa por cada membro nosso conseguir conquistar a maior quantidade de convidados possível até ao apito final do último jogo da Temporada do Sporting Clube de Portugal.

    Cada um de vós, ao consultar o vosso perfil, irão encontrar um campo chamado "Link Convidados:" Cada membro do nosso portal têm um link diferente. Terão que fornecer esse link, que é único e intransmissível, a todos os vossos amigos ou quem bem entendam. Todos os novos membros que se registarem no portal/fórum através desse link serão contabilizados como vossos convidados.

    No vosso mesmo perfil poderão ver a lista de convidados que conseguirem alcançar. Na página de Estatísticas do Fórum estará sempre actualizado o TOP 5 de Convidados.

    Ressalvamos que o novo membro que foi convidado, a partir do momento em que está registado pode passar a convidar também.

    E como não podia deixar de ser há um prémio...e apetecível.

    Assim que soar o apito do último jogo OFICIAL (jogos amigáveis não estão contemplados) do Sporting, quem tiver mais convidados receberá como prémio uma Câmara de Filmar.

    Em caso de Empate ganhará o membro que tenha mais posts publicados no Fórum.

    Que Vença o melhor

    Podem tirar dúvidas ou ver a Câmara de Filmar neste Tópico. Clique AQUI

    ResponderEliminar