segunda-feira, 25 de agosto de 2008

SPORTING (3) - (1) Trofense

Mas que boa forma de se começar uma Liga! Nada melhor do que brindar os sócios com uma exibição personalizada, consistente e eficaz, um bom tónico para a época que agora inicia. A atitude demonstrada pelos jogadores, a vontade de vencer evidenciada, transmite confiança à Nação Sportinguista, unindo os adeptos à equipa. Estamos todos de parabéns!
Relativamente ao jogo, creio que não devo de deixar de salientar a homenagem prestada a Cherbakov, na altura, um Galáctico da equipa maravilha de Bobby Robson e … José Mourinho! Depois o melhor momento de Paulo Batista no jogo, o apito inicial!
Apesar das fragilidades demonstradas pela equipa da Trofa, importa evidenciar a excelente primeira parte do Sporting Clube de Portugal e os automatismos já demonstrados pela equipa no primeiro jogo da época. Um meio campo fortíssimo, móvel e com um enorme espírito de entreajuda.
Em relação à arbitragem, creio que, conforme premunição de Paulo Bento, começamos muito mal. E não me refiro apenas ao “penalti” aberrante que apenas o Fiscal de Linha viu e o Sr. Paulo Batista corroborou, mas fundamentalmente á dualidade de critérios que os senhores de negro continuam a ter nos jogos do Sporting. Independentemente de considerar uma decisão aceitável, como pode o mesmo árbitro expulsar Polga e não expulsar Valdomir aos 19 minutos por uma entrada violenta sobre Grimi ou Pinheiro pela entrada sobre Romagnoli aos 31 minutos? Como pode o Fiscal de Linha assinalar fora de jogo a Tonel aos 78 minutos, impedindo Djaló de fazer o golo? Não se trata apenas de falta de coerência …
Depois do penalti o Sporting fechou-se defensivamente, tentando baixar o ritmo de jogo. O Trofense aproveitou a superioridade numérica para reforçar o meio campo, conseguindo com isto mais posse de bola e um eventual domínio do jogo.
Antes de terminar um aviso à navegação: o facto de jogarmos com 10 jogadores contra uma equipa mediana como o Trofense, não pode justificar a desorganização e a intranquilidade dos últimos 30 minutos!


Melhor em campo: Izmailov
Exibição menos conseguida: João Moutinho

Saudações Leoninas,
Fernando Machado

Sem comentários:

Enviar um comentário